quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

ASSESSORIA DAS SWAPS

Finanças Assessoria aos swaps custa mais 418 mil ao Estado
Os cofres do Estado dispensaram mais de 400 mil euros no âmbito de um contrato de aconselhamento jurídico com o escritório de advogados Morais Leitão, Galvão Teles da Silva e Associados. Em causa está a assessoria aos swaps contraídos por empresas públicas, adianta a edição desta quinta-feira do jornal i.
Economia
Assessoria aos swaps custa mais 418 mil ao Estado                                   
                  
Os polémicos swaps custaram ao Estado mais 418 mil euros, quantia empregue, desta vez, em assessoria jurídica contratada, pela Direcção-Geral do Tesouro e Finanças, à Morais Leitão, Galvão Teles da Silva e Associados, indica o jornal i.
PUB


 
A assinatura do contrato remonta ao mês de Setembro, embora com efeitos desde Fevereiro, sendo que só foi divulgada no corrente mês de Dezembro.
Ora, ao valor gasto neste aconselhamento, somam-se aos quase 500 mil euros que já haviam sido aplicados em assessoria financeira, preço adjudicado um ano antes à StarHarbour pelo IGCP (Agência para a Gestão do Crédito e Dívida Pública).
Saliente-se ainda que este novo contrato de assessoria aos contratos tóxicos assumidos por parte de empresas públicas não foi remetido à comissão parlamentar de inquérito aos swaps.

Sem comentários:

Enviar um comentário