domingo, 12 de março de 2017

MULHER É ASSIM...

Mulher é assim...

Os noivos estão a ensaiar a cerimónia do casamento na igreja. O noivo chama o padre de lado e diz-lhe ao ouvido:
 - Padre, tenho aqui duas notas de 100 que lhe vou dar. Em troca, eu gostaria que o senhor modificasse um pouco o texto tradicional... Especificamente, eu gostaria que, quando o senhor fosse falar para mim, ignorasse aquela parte que diz que eu devo prometer "amar, honrar e respeitar a minha esposa, renunciar às outras mulheres e ser-lhe fiel até que a morte nos separe".
O padre pega nas duas notas sem dizer uma palavra, e o noivo vai embora todo satisfeito.
 No dia da cerimónia, o momento fatídico aproxima-se.
O padre vira-se para o noivo e diz, olhando-o bem no fundo dos olhos:
 - Promete ajoelhar-se para ela, obedecer a cada uma das suas ordens, levar-lhe o café à cama todos os dias, e jurar perante Deus e esta esposa excepcional que nunca, jamais olhará para outra mulher?
 O noivo engole em seco, fica roxo, olha à sua volta com angústia e responde com uma voz quase imperceptível:
 - Sim, juro.
 Depois, inclina-se para o padre e murmura:
- Eu pensei que tivessemos um acordo!
 O padre coloca as duas notas de 100 no bolso do noivo e diz-lhe ao ouvido:
 - Ela dobrou a sua oferta!



Sem comentários:

Enviar um comentário