Holanda vai cobrar diárias aos presos
Aplaudo esta iniciativa holandesa, que acho justíssima!
Nada mais acrescento às palavras que se seguem abaixo. Está tudo dito!
É Pertinente!!...Mas em Portugal são os Presos Coitadinhos com todos os DIREITOS E REGALIAS pagospor todos nós Contribuintes, que eles prejudicaram e como prémio têm melhores condições de vida que os "Velhotes," cujo único Crime que cometeram, FOI TEREM ENVELHECIDO.
DIREITOS HUMANOS SÓ PARA HUMANOS QUE CUMPRAM A LEI!
Holanda vai cobrar diárias aos presos
O Governo holandês, sàbiamente e a exemplo da Dinamarca e da Alemanha, vai impor a seus presidiários o pagamento de 16 euros por dia por ficarem atrás das grades.
O projeto de lei deriva dos acordos entre os liberais de direita e social-democratas, e busca duas coisas: obrigar o criminoso a assumir o custo de seus atos e poupar, concretamente 65 milhões de euros anuais, em despesas judiciais e policiais.Na Holanda existem 29 presídios, sendo que, deste total, 8 foram fechados por falta de presos.
O Governo holandês diz que o detido é parte integrante da sociedade e que, se comete um delito, tem obrigação de contribuir com os gastos inerentes.
Aqui é o contrário. Os presos não trabalham, são bem alimentados, tratados com direito a televisão, ginásios e todos os direitos hospitalares, sem taxas moderadoras, etc., e a família ainda recebe uma pensão. ISTO É JUSTO?Se um dia tal medida vier a ser aplicada entre nós, devemos ter em conta 3 regimes prisionais: o actual, para os pagantes; outro de menor qualidade, do género serviços mínimos, para os que, preguiçosos, argumentem não ter meios; e, finalmente, um que corresponda aos privilégios dos que no bem-bom, "sofrem" da privação de liberdade controlada por pulseira electrónica - esses devem pagar tanto como uma diária no Ritz.Um regime do género, traria uma notável poupança, que deverá concorrer para eliminar injustiças sociais como as que incidem sobre os pensionistas; outra medida será pôr os detidos a trabalhar para o bem comum mediante remuneração, que lhes permita satisfazer os encargos de estar preso.Não há dúvida, ainda temos muito que aprender com estes paísesque são um exemplo de bom senso e sabedoria...
Bom senso e sabedoria é o que por cá não abunda.
Porque é que a troika, nem ninguém, não se lembrou destes cortes?
ism
Sem comentários:
Enviar um comentário