sábado, 30 de agosto de 2014

FALTA DE RESPEITO PELOS NOSSOS MAIORES

Jovem partiu espada da estátua de D. Afonso Henriques

por LusaHoje55 comentários
Estátua de D. Afonso Henriques vandalizada em Guimarães ficou a com a espada partida
Estátua de D. Afonso Henriques vandalizada em Guimarães ficou a com a espada partida Fotografia © Miguel Pereira - Global Imagens
Um jovem foi esta madrugada detido e será levado a tribunal, na terça-feira, por ter vandalizado a estátua de D. Afonso Henriques, em Guimarães, tendo partido a espada de bronze do monumento.
De acordo com as informações adiantadas pelo subcomissário Filipe Silva, da PSP de Guimarães, o jovem de 26 anos, detido pelas 03:15 da madrugada de hoje, ter-se-á pendurado na estátua do primeiro rei de Portugal, tendo o peso do seu corpo sido suficiente para partir a espada de bronze do monumento.
O grupo de jovens envolvido no incidente foi identificado e levado para a esquadra pela PSP de Guimarães, tendo apenas sido detido o homem de 26 anos, por se encontrar na posse da espada partida do monumento.
O jovem foi entretanto libertado, mas está notificado para comparecer em audiência em tribunal na terça-feira de manhã. A presença perante o juiz não acontecerá na segunda-feira, devido a procedimentos relacionados com a reforma do mapa judiciário.
O subcomissário Filipe Silva referiu que esta não é a primeira vez que acontecem incidentes a envolver a estátua de D. Afonso Henriques.

Sem comentários:

Enviar um comentário