domingo, 19 de junho de 2011

ERASMUS LUSÓFONO

ESTÁ A NASCER A IDEIA DE, LOGO QUANDO POSSÍVEL, SE INICIAR A MOBILIDADE DOS ALUNOS DO MUNDO LUSÓFONO, À SEMELHANÇA DO QUE ACONTECE NA EUROPA.
ACHO UMA IDEIA EXCELENTE PARA QUE OS POVOS COM AS MESMAS RAÍZES CULTURAIS E HISTÓRICAS POSSAM CIRCULAR ENTRE AS DIVERSAS FACULDADES E INSTITUTOS ESPALHADOS PELO MUNDO.
ESTE ENRIQUECIMENTO CULTURAL DEVE SER TRANSVERSAL A TODAS AS UNIVERSIDADES ONDE A INFLUÊNCIA CULTURAL LUSÓFONA SE FEZ OU FAZ SENTIR, AINDA QUE A LÍNGUA PORTUGUESA JÁ NÃO SEJA A OFICIAL.
ESTOU A LEMBRAR-ME DE MALACA, DE GOA, ETC.
NA MINHA OPINIÃO SERIA FACULTATIVO AS UNIVERSIDADES SOLICITAREM A SUA INSCRIÇÃO NO ERASMUS.

2 comentários:

  1. Borgesamigo

    Acho uma excelente ideia e, portanto, dou-te o meu apoio. Total.

    A blogosfera proporciona-nos coisas destas: a minha mulher Raquel é natural da Raia, Salcete. Fez os sete anos no Liceu Nacional Afonso de Albuquerque e veio de Goa para, alegadamente, fazer a universidade.

    O que fez foi caçar-me e casar comigo. Por isso são tão desinfeliz, com três filhos, quatro netos e uma neta. É a vida...

    Quando podemos, vamos lá. Na minha Travessa, que também será tua se o quiseres, em princípios do ano passado publiquei uma série de testículos (com X) sobre a nossa estada de 50 dias. E os patrícios dizem que eu sou mais Goês do que eles. Acredito que sim...

    Espero por ti para podermos continuar a falar de temas dessa terra querida. E dos tocabocos mais diversos...

    Deu borem korum

    Abç

    ResponderEliminar
  2. Viva!
    Agradeço comentário e já agora gostaria do contacto.
    Abraço.
    ABC

    ResponderEliminar